Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Imagens antigas, sentimentos novos - um filme particular

Toda viagem é inspiradora.

Eu vivi algumas viagens e em cada uma delas, o meu interior e exterior fizeram de um lugar desconhecido um lugar cheio de história, personalidade e "vibe".

É meio que uma mistura entre o meu eu, o meu tempo, as minhas pessoas, as minhas referências e os meus atos. Isto tudo me faz lembrar e guardar uma experiência transformadora. Nunca mais, mesmo ao voltar, vou sentir o lugar da mesma forma.

A viagem que fiz meio a trabalho e meio de férias para Londres, Amsterdam e Paris foi um tipo de convite.

A câmera estava ali, nas minhas mãos, eu tinha que levá-la para todos os lados e entre um processo e outro, eu me divertia e me inspirava.

Não tinha que filmar nada para mim, não pensei que precisaria guardar nada pra mim e não sabia na verdade que tipo de filme estas imagens soltas, sem roteiro, iriam virar...

Dois anos depois da viagem, reencontrei elas e numa madrugada de insônia vi um motivo para editá-las e criá-las um filminho.

Encontrei também uma trilha sonora que desde a época da viagem acompanhou os meus sentimentos da vida e hoje, unidas, como fazem sentido!

Durante a captação das imagens era um sentimento que hoje se transforma e se completa. Só hoje, só hoje eu pude perceber o que eram aquelas imagens...

Hoje a viagem terminou com um sentido.

Eu não poderia ter editado estas imagens antes, não poderia ter editado elas depois. Era naquela madrugada de insônia.

O cliclo se fecha, eternizei este sentimento e hoje ele é um filme.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...