Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Daniela Araújo

No ano passado, minha amiga Daniela estava prestes a lançar seu CD depois de bons anos se preparando e produzindo seu trabalho.

A Dani é minha amiga há um bom tempo, assim que comecei a namorar o Hugo, nos conhecemos. Ela é amiga dele de quase uma década.

Acontece que a evolução musical e preparação da Dani coincidiu com a nossa também. Enquanto a Dani terminava o álbum dela, eu estava focada num novo tipo de arte que invadiu a minha vida: a fotografia.

Sempre ensaiamos de fazer um ensaio fotográfico. A Dani é uma modelo exemplar. Sabe como se portar e aceita qualquer sugestão, desde que confie no seu trabalho. É criativa e juntas adoramos pesquisar tendências de todos os tipos.

Prestes a finalizar o CD, Dani me convidou para fazer algumas fotos e comentou sobre a possibilidade delas estarem presente no projeto gráfico do CD. Fiquei muito feliz em saber que de alguma forma, poderia colaborar diretamente para esse projeto que acompanhei de tabela, mais nos bastidores entre seus altos e baixos, com muita emoção.

De forma despretensiosa mas criativa e organizada, depois de ter estudado o conceito, ficamos um dia lindo de inverno inteiro fotografando numa fazenda no interior de São Paulo.

Foi muitíssimo divertido e aprendi demais sobre minhas fotos, minha direção e meus conceitos. Uma das fotos de flare virou a capa do projeto e este sucedeu-se num estilo que me deixou bem satisfeita. Usando elementos que eu sou fã e sempre uso nos meus projetos. Um clima orgânico e uma paleta suave.

Foi uma surpresa ver uma foto minha ali nas prateleiras das lojas de música e ainda mais, eu que queria mas nunca poderia imaginar, ilustrar um projeto tão maravilhoso, feito com tanto esmero.

O primeiro CD da Daniela Araújo é intimista na criação e grandioso na produção. Dizer que a Daniela canta bem, muito bem é pouco para o definir. As canções, na maioria de autoria dela, mostram a grande mulher e artista que ela se tornou. Com naturalidade, ela cria canções primorosas. De hits às conceituais, produz harmonias e letras surpreendentes. No segmento ao qual pertence, vem sido cotada como a mais nova maravilha da cidade. E isso é só o começo. Vocês ainda vão descobrir as formas criativas de Daniela Araújo e como ela se expressa. Além de tudo isso, esse projeto toca fundo nos corações. Daniela tem um talento que foi doado por graça e ela o utiliza para tocar outros corações como ela mesma foi tocada. Então, fazer parte disso é um privilégio e honra. Deus é bom e sabe nos presentear com as coisas que precisamos e desejamos.

Para vocês, eu deixo o ensaio completo aqui, com beleza e um toque de amor:


Daniela Araújo: www.danielaaraujoofical.com / contato@danielaaraujooficial.com / @eudanielaaraujo / facebook/danielaaraujooficial

Projeto Gráfico: Lucas Motta
Make up: Ester Ganev
Produção: Suelen Araújo

27 comentários:

  1. Parabéns Giovanna pelas fotos , adorei , a Dani é muito fotogênica rs . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Perfeito ! Parabéns !

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tdas as fotos estão lindas.bj

    ResponderExcluir
  4. Linnndissimas fotos! òtima fotografa e belaa fotogradada! rsr Bjs! ( Tenho o cd! É lindo!!)

    ResponderExcluir
  5. A Dani,como sempre,tão linda!Perfeita :)
    As fotos ficaram lindas,parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovanna, verdadeiramente você é uma artista. Amei o seu trabalho, que por sinal ficou lindo! Todas as fotos da Dany, ficou perfeitas. Você tem um talento único, e isso que faz um verdadeiro artista. Beijos fica na Paz! Ass: Patrícia Diniz

    ResponderExcluir
  7. poxa, as fotos do ensaio para a capa do CD da Daniela Araújo ficaram lindas, parabéns pelo trabalho!! :)

    ResponderExcluir
  8. Realmente as fotos estão muito lindas e poéticas.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Dani como sempre linda ..
    As fotos ficaram lindas e perfeitas, parabéns :)

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar vc Giovanna,as imagens,a forma estão lindas ,amo fotografias ja trabalhei nessa área,talento vc tem de sobra ,que Deus continue abençoando sua vida............e a Daniela tbm parabéns vc é mto fotogênica,sejam cercadas de bençãos em nome do Senhor Jesus,amém.

    ResponderExcluir
  11. A foto tem por característica eternizar o momento, a beleza, a inocência, a pureza e a alegria foram eternizados nessa seção de fotos!
    Parabéns a modelo e à fotografa :)
    Deus abençoe as duas!
    Com carinho e admiração, Nicole Gomes.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Giovanna...
    as fotos ficaram maravilhosas..
    deixou o Cd da Dani mais show ainda..rs
    Deus te abençoe.. :)

    ResponderExcluir
  13. Prabéns Giovanna..
    A fotos ficaram maravilhos..
    Deixou o Cd da Dani mais show ainda..rs
    Deus te abençoe.. :)

    ResponderExcluir
  14. Um dia quem sabe, talvez, eu possa aprender a fotografar assim.
    LINDAS FOTOS! (:

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Giovanna as fotos ficaram marvilhosas, vcs duas junsts ~sao incriveis.... PARABENS PELO MARAVILHOSO TRABALHO MUITO SUCESSO.. Que Deus continue abençoando essas mãos.

    ResponderExcluir
  16. As fotos estão incrivelmente lindas,belo trabalho!

    ResponderExcluir
  17. Linda!!!! A Dani é perfeita, Deus caprichou nela. Sorte do Leo.Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. As fotos ficaram tão lindas *-*
    E a modelo também, lógico.
    Faz pouco tempo que eu soube que tinha saído o CD da Dani.Mas, fiquei impressionada no esmero que o trabalho teve, e claro, em saber que a maior parte as músicas são de autoria da própria cantora. E as letras são lindas mesmo. A voz dela é suave e boa de ouvir.

    ResponderExcluir
  19. Léo, você é um homem de sorte! a Dani é linda de mais =)

    ResponderExcluir
  20. realmente as fotos ficaram lindas, P-A-R-A-B-E-N-S! só não gostei da camiseta com estampa do HOMEM ARANHA...

    ResponderExcluir
  21. Obrigada! Imagino a sua rejeição em relação às figuras fantásticas. Mas, é só uma camiseta mesmo, nada de mais! Nada representativo ou significativo. Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Belissimo trabalho, e modelo linda e talentosa (com todo respeito ao seu adorável esposo Leonardo)

    ResponderExcluir
  23. Não há palavras que expressem quão belo e harmonioso é o seu trabalho. Parabéns é pouco!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...